terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ele não está a fim de você

Ela estava na lanchonete quando resolveu ligar. Rodrigo atendeu e já foi cobrado por ela. Por que não a telefonou na quinta, sexta e no final de semana. Para Michele, nenhum compromisso é tão importante quanto uma ligação.

De sombra azul turquesa, rímel forte e muita apetite, a mulata robusta, de tanta raiva, não sabia se devorava o sanduíche ou o celular. Enquanto isso, Rodrigo, por telefone, acabava de entrar num inquérito com direito a plateia.

Ele tinha ido à igreja, ensaiou com o coral, e não lembrou de dar atenção para a morena impaciente. Deu a desculpa que o cachorro estava doente, que foi levar a avó ao hospital depois do compromisso sacro mas não teve coragem de dizer que não estava mais a fim.

Também completou 28 anos em setembro. Deve ter feito uma festa. E daquelas com direito a café da manhã no dia seguinte. Chamou os vizinhos, os garotos do colegial, tios distantes mas Michele não estava na lista.



Ela não era especial para ele. Pode ser porque se conheceram numa dessas noites atordoadas em que os jovens saem à procura de não se sabe o que, e acordam ao lado das pessoas mais perdidas possíveis.

E a morena "Queen Latifa", de lábios salientes, rosados e cheios de catchup, demorou se dar conta de que perdia tempo com ressentimentos antiquados. Rodrigo disse que estava no trânsito, entraria num túnel e que a ligação iria cair.

 Michele ainda se pergunta o que há de errado com os homens.  Deve ser por que ela não saiba o que queria encontrar nele. E Rodrigo, como muitos, não soube responder a tempo.

Nenhum comentário: