quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um olhar de longe


Só espiar vale a pena

Pela rede social Yonara espia a vida de Breno desde que terminaram há sete meses. Mesmo que a fase de fossa espiritual tenha passado- aquela em que comida tem gosto de papel e tudo no mundo é cinza e sem graça- gostava de se imaginar numa segunda chance criada por ela mesma.



Acessa todos os dias na tentativa de achar um status de relacionamento diferente, uma foto recente ou se ele já está com outra. Nada encontrou a não ser comentários levianos sobre o trânsito que ele enfrentava de moto entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Teotônio Vilela.



Recordava-se dos momentos sofridos que ele já viveu. Tentava os transcorrer para o papel em forma de contos como se publicá-lo superaria o compadecimento que sentia. Não faria mais nada além disso. Conhecia seus instintos e sabia que se fosse atrás de Breno se machucaria duas vezes mais.




Não colocaria no perfil da rede social algo relacionado ao passado com ele. Atirar indiretas não fazia parte dos seus meros princípios sobre rolos, cachos e meio-relacionamentos não bem resolvidos.



Prefere um olhar de longe. Usufrui do anonimato que a internet lhe dá, pois não era capaz de encara-lo ou mandar mensagens sem ressuscitar as finadas vontades de tê-lo de volta. Para ela, espiar era imensuravelmente uma delícia.



Assim, diante da carência e ansiedade, não precisaria atacar o chocolate.E então a seretonina do amor seria liberada sem culpa porque mais ninguém a não ser Yonara poderia saber que o assistia passiva e sorrateiramente atrás da tela de LCD.







Um comentário:

Adriana Otero disse...

Foi o que tive vontade de fazer (na verdade eu fiz hauha). Quando passei por aquele problema lembra?
Bjs