quarta-feira, 23 de maio de 2012

A festa que à prometeu

não passou de sandices da memória dela



Aconteceu depois de um ano, logo depois que deixaram de se ver. Enquanto carícias e contas a pagar fizeram parte do cotidiano do casal, os sonhos particulares de Larissa não deixaram de ser somente dela.


Mood, Smiley, Sun, Woman, Celebrity, Blond


Gostaria muito de ganhar uma festa surpresa de aniversário. Daquelas que mesmo que a intuição feminina desconfie dos preparativos, o surto das emoções faz jorrar diques de lágrimas dos olhos de uma moça.


Entretanto não poderia esperar com tanta fé que isso viria do namorado. Luciano não era do time dos amantes boêmios. Daqueles que encheria de flores o quarto de Larissa e o celular de mensagens libidinosas e apaixonantes.


Isso também fazia parte. Mas nem sempre, porque ele era do tipo paizão. Com quase quatro décadas de vida, aconselhava a jovem de 20 sobre a escolha da faculdade e que tipo de roupa seria legal que Larissa vestisse para o jantar de outono.

De uma passividade enorme, Luciano ouvia Larissa ao telefone por longas horas e esperava ela ter a consciência dos próprios erros e atos, sem que precisasse proferir sermões e provérbios causticantes. E ela gostava disso.


Ainda assim, Luciano empenhou-se em preparar os mínimos detalhes. Escreveu à mão- e com a letra mais pedagógica possível- os bilhetinhos com mensagens que serviriam de pista para que Larissa chegasse à sala repleta de convidados, copos descartáveis cor de rosa e bexigas de coração. 



Fez cartazes líricos e artesanais com fotos de Larissa quando bebê, aos 9, aos 13 e agora. Convidou a família mais próxima e até os amigos da pós -graduação que cursaram juntos. Os olhos de Larissa, marejados pelo hápice da emoção, transmitiam a satisfação em ter sonho realizado.




O cenário lúdico trazia a sensação completa de que Luciano, após um ano distante, teria se transformado no cara perfeito. Que além de mais maduro e bom de cama, seria sensível a realizar as vontades intimas da jovem loira de pernas grossas.




E as únicas verdades da história de Larissa eram o desejo da surpresa e a serenidade de Luciano. Por que a festa que à prometeu não passou de mais uma alucinação pela madrugada fria. Acordou, como muitas vezes durante o ano, com aquela vontade de voltar para o mesmo sonho e olhá-lo mais uma vez.



Nenhum comentário: