quarta-feira, 18 de julho de 2012

O casal antítese

entre pagode e o rock n´roll, o amor pela natureza os une

Brenda é apaixonada pelos Backstreet Boys desde os 9 anos e não perde nenhum show da boyband quando eles vem à São Paulo. Também não abre mão de um pagode de boteco e o bom samba de raiz de Lecy Brandão e Bezerra da Silva.


Bezerra da Silva

Era apaixonada por música, dança e acampamentos no mês de julho. Sempre teve forte ligação ao gostar de mato e insetos indefesos. Por certo, foi assim que escolheu o curso de biologia, que a fazia, aos 21, uma mulher mais zen, equilibrada e humanista.


Backstreet boys



Costumava apreciar quadrúpedes, mamíferos aves e répteis. Aliás, sempre tirava nota máxima no colégio quando em ciências o assunto era o Reino Monera e as mitocôndrias. E numa dessas trilhas ecológicas em Paraty, num intenso contato com as herbáceas inusitadas e camélias exóticas o destino lhe deu Paulo de presente.



Geek, fã de Dream Theater e jogador nato de Metal Gear Solid na puberdade, Paulo não fazia o tipo de simpatizante do Greenpeace nem das causas protencionistas para salvar os ursos polares no ártico, vitimas do aquecimento global.



Dream Theater

Um dia, já de saco cheio do mesmo programa do final de semana que se resumia em cerveja, Wii e filmes de sacanagem, ele aceita um convite de um amigo para um final de semana naquela prainha tranquila e habitada por burgueses cariocas nas altas temporadas.


Wii

Paraty não parecia oferecer adrenalina alguma a não ser nos passeios de lancha, os quais os paulistanos não estavam dispostos a pagar. Até o amigo de Paulo programar um trilhazinha de duas horas e meia de caminhada que lhe rendeu conhecer uma bióloga e corinthiana roxa.


Trilha
Brenda, de uma delicadeza típica de gêmeos, explicava a Paulo a metamorfose das borboletas, as quais ele só enxergava ao longe, sempre da janela do quarto e sentado em frente ao desktop. Acabou por submeter-se aos encantos da complexidade do reino vegetal, animal e fungi a partir das aulinhas dela.


Fungi


Começaram um namoro durante as férias. Brenda dividia a agenda entre as visitas ao instituto Butantã, o emprego de suporte técnica e os encontros com Paulo pelas livrarias, quando ele sismava em comprar boa parte dos lançamentos de HQ´s do mês.


Couple




 Apreciavam a natureza juntos. Os longos passeios ecológicos de Paulo ao lado de Brenda lhe renderam mais apreço com mamíferos e convivência amigável com animais domésticos. Até aprendeu a lidar com iguanas e chincilas. Ela passou a entender de arranjos no meio dos rocks ensurdecedores, e a diferença medíocre e quase imperceptível entre metal e new metal.



A história deles é uma verdadeira antítese. Numa mesma ideia em que se encontram os sentimentos verdadeiros de carinho, compreensão e amor pela natureza, existem as ideias opostas com nome de pagode, e Rock n´ roll. Em meio ao contraste de gostos e estilos de vida, a frase arrebatadora ainda é "eu te amo" entre folhas, orvalho da manhã e Whitesnake no Iphone de Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa história eu conheço hein.. hahahah Excelente texto.... valeuuuu!

Karine Manchini disse...

Muito legal Ind e realmente tem tudo a ver com essa pessoa que você falou no face...rsrsrsrs