sexta-feira, 19 de abril de 2013

Amor em metáforas


Amor não suplica. Amor implica. Resulta em longas etapas de parcimônia, benignidade, e pureza vividas entre dois interessados. Amar não é cargo vitalício. É vaga temporária. Para preenchê-la e mantê-la é preciso perseverança, solicitude, determinação. A criatividade para entreter o outro precisar ser constante.  Criar motivos para ouvir a pessoa, mesmo que até de madrugada, depois do  programa do Jô Soares, de preferência.

Ser ouvido e tolerado também é bom. Banho e cafés da manhã demorados precisam fazer parte da receita do envolvimento. Sem se preocupar com a conta que vai chegar depois, porque provavelmente ele vai te ajudar a pagar. Vai te ajudar a apagar os conflitos internos com um corretivo bem particular assim como o timbre de voz dele, único e sinfônico que te alarma aos domingos.



 

Amar é criar artifícios constantes para ser notado. Um exercício quase diário. Se não conseguir por muito tempo, considere-se um empreendedor que recindiu o contrato com o fornecedor por falta de verba. Para alavancar os negócios apostam boa parte das suas ações em uma nova tendência de mercado. Se o retorno não foi com o desejado, desfazem parcerias e encerram a conta na Bovespa do sentimento. Deveríamos aprender a empreender melhor nossas emoções.

Imagina se eles lamuriassem pelo rombo que a concorrência fez no capital deles.  Por isso jogam as redes em outras baias, caçam novos colaboradores e não muito depois, puxam o anzol com bons resultados.  Acho que o Eike Batista ama bem pra caramba. Ele demitiu funcionários depois da queda das ações, caiu 93 posições, mas continua entre os mais ricos do mundo. Eike não deixou de valorizar-se. Todo mundo deveria fazer isso também.




Do mesmo jeito que fruta madura depois que cai do pé, amor tem prazo de validade. Alguns romances perduram a barreira da distância entre cidades e continentes vizinhos. Outros tentam cruzar oceanos, se perdem no mar das emoções alheias mas não chegam no destino desejado.Amar é andar de mãos dadas no escuro esperando tropeços e escorregões. Vale acreditar que quando isso acontecer ele estará ao lado para cair junto na lama.
 

Nenhum comentário: