terça-feira, 15 de maio de 2012

Adele para poucos

essência da letra mostra outra face da cantora
Dona de oito Grammy Awards e capaz de liderar o ranking das rádios britânicas e até nacionais,  a jovem Adele Adkins consegue transmitir os gritos da alma através de uma voz vigorosa.
O timbre ostensivo parece carregar uma parte do legado musical da finada Amy Whinehouse, pois elas alcançam juntas os tons absolutamente fortes e extensos do blues. A voz de Adele rompe as barreiras de um som romântico e pretende aferir e ostentar as faces amargas dos personagens que passaram pela sua vida.
 “Set fire to the rain” fala de um relacionamento  de um casal com meias verdades, bem presente nas  relações atuais. No caso ele a ludibria com gestos cordiais de um cavalheiro. Pode ter sido ao abrir a porta do carro por muitas vezes; à presentea-la  com perfumes e chocolates finos, mas em nenhum momento compareceu com a sinceridade de levar aquele caso tão a sério a ponto de juntar as escovas de dente, por exemplo.




Ela por outro lado, diz que deixou o coração cair na mão dele. Deve ter depositado boa parte das esperanças no que se chama de cumplicidade recíproca. Ou até mesmo de amor. E foi dolorido ao ver que as tentativas naufragaram quando nos olhos dele não havia sequer uma nuance de verdade.
A britânica deve ter chorado às tantas para escrever uma canção que pudesse dizer com rancores sutis o desprezo que habitou sua alma. E teve mais coragem ainda de atribuir acordes aos espectros dos romances anteriores e materializa-los em forma música.
Atear fogo à chuva significa, metaforicamente, que num surto de impaciência ela apagou a suposta segunda chance ao moço que estava lá na chuva, de rosto molhado.
O passado então virou cinzas na memória. Afinal como ela diz, ele está a espera de outra e ela não tem mais tempo para colocar fogo em brasas já queimadas no coração.

Um comentário:

Adriana Otero disse...

Adele é uma cantora incrível, ela passa verdade na voz e essa música é sensacional.
Amei seu post Ind.
Beijos